
Fontes: tirei algumas informações técnicas daquele lugar que não ouso citar.
Título original: The Life and Times of Juniper Lee
Uma produção "original" de: Cartoon Network
O que você recomenda depois disso? Yu Yu Hakushô
Exibido por: Cartoon Network e SBT
Lá estava eu assistindo TV de manhã em casa quando pensei: ei, nunca falei de uma série animada ocidental. Então, como eu estava assistindo justamente essa série, resolvi falar dela.
Pra começar, fique de sobreaviso: aparentemente a série não têm ligação direta entre os episódios, então pode assistir sem nenhuma preocupação com continuidade.
Pra começar, a série acompanha o (atípico) dia-a-dia de Juniper Lee (June pros amigos), que além de estudar e sair com os amigos, tem que dar um jeito no mundo sobrenatural que a cerca.
June tem o cargo de Te Xuan Ze, cargo esse passado de geração para geração, cujo objetivo é cuidar para que os monstros, criaturas sobrenaturais que convivem conosco normalmente e a gente nem nota. Ou seja, é como se ela fosse uma embaixadora e policial do mundo sobrenatural. Tudo isso sendo só uma adolescente.
Mas, como era de se esperar, June tem ajuda: Ray Ray (seu irmão caçula e hiper-ativo, que tem uma pequena fração de seus poderes, podendo enxergar os monstros como são), Monroe (o cão falante e conselheiro de June... sim, ele é o conselheiro dela) e Jasmine Lee (avó de June, foi a Te Xuan Ze anterior, e ainda pode distribuir muita porrada por aí, do alto de seus 60 anos!).
Além de sua família, June ainda tem amigos que não sabem de seu segredo, como Jody (uma garota tagarela, inteligente e líder de torcida, praticamente o "cérebro" da turma), Ofélia (uma "punk de butique", teimosa e que diz não seguir tendências) e Roger (o Ro, sempre tentando ser descolado mas atrapalhado demais pra isso).
Juniper Lee é uma série indiscutivelmente divertida. O ponto principal não são os conflitos da protagonista com os inúmeros monstros desordeiros que surgem, e sim como ela consegue conciliar seu dia-a-dia de garota comum com sua vida de guardiã do sobrenatural. Como é uma das séries do CN, tem tudo o que pode se esperar de uma série "para garotas" do canal: uma protagonista porradeira, humor, referências pop (como a do filme Coração Valente, no episódio em que surge o pai de Monroe)... para assistir sem medo? Acho que sim.
No entanto, nada tira a sensação de que essa é uma versão light de Yu Yu Hakushô, afinal, temos a "Genkae" (no caso a avó de June), o "Kuabara" (Ray Ray, tão atrapalhado quanto), a "Botan" (Monroe... tá certo que ele é um cachorro , mas...) e os "amigos do Kuabara" (no caso, os amigos da heroína). Mas quem não se incomodar com isso, se diverte pacas. Ou, simplesmente, por parecer uma cópia, acabe sendo tão divertido.
Nota definitiva... 3 de 5.
Nenhum comentário:
Postar um comentário