sábado, 14 de fevereiro de 2009

Arqueiro Verde: Ano Um - HQ

Arqueiro Verde: Ano Um - porque todo herói deve ter uma origem!
Fontes: a imagem foi retirada do Revista Wizmania.
Equipe de trabalho: Andy Diggle (roteiro), Jock (desenhos)
Editoras: DC (EUA), Panini (Brasil)
Gênero: Aventura
O que você recomenda depois disso? Os Caçadores (Abril Jovem), Arqueiro Verde: O Espírito da Flecha (Panini)
Eu tenho que admitir: não lembro como foi o meu primeiro contato com o Arqueiro Verde, mas com certeza ele acabou tendo muito destaque na questão de eu ser fã de quadrinhos. Tá certo que eu comecei lendo Homem-Aranha, mas hoje eu só leio (e li) grandes HQs graças à influência desse personagem.
Recomeçar a saga de um personagem do zero é sempre um desafio. Afinal, por mais que se queira apresentar um personagem antigo a novos leitores, é algo arriscado, já que pode desagradar velhos fãs. Mas duvido que essa HQ vá decepcionar essa velha guarda...
A história começa ao sermos apresentados a Olliver Queen, um multi-milhonário sem-noção, viciado em adrenalina e, bem, bêbado.
Após passar um vexame ao comprar, em um leilão, um arco que pertenceu ao não-tão-famoso Howard Hill (um arqueiro e dublê que existiu de verdade), Queen resolve embarcar numa viagem que seu amigo e guarda-costas iria empreender.
No entanto, tudo dá errado: o "amigo" tenta matá-lo, joga-o no mar e Queen só sobrevive por sorte. Além disso, ele se vê preso numa ilha não tão deserta...
O mais interessante desse Ano Um é que ele não é uma história de super-heróis. Ele pode até ser uma HQ de aventura, mas em momento algum ela mostra um homem vestido de colante chamativo e enfrentado super-vilões. Queen só enfrenta vilões dos quais temos notícias todos os dias, nos jornais e TV, e o faz só pela sua sobrevivência e gratidão aos que o salvaram.
Pode não ser um roteiro tão firme e cinematográfico quanto o de Batman: Ano Um... mas daria um belo filme!
Nota definitiva... 4 de 5.

Nenhum comentário: