
Cavaleiros do Zodíaco: podia ser melhor, né?
Fontes: a imagem foi retirada do The Review.
Criador dos personagens & história originais: Masami Kurumada
Título Original: Saint Seiya
Gênero: Ação/Super-Heróis/Comédia (Involuntária)
Sinopse: De 200 em 200 anos, a deusa Athena ressurge para proteger a paz na Terra. Para que ela cumpra seu desígnio divino, dez homens poderosos, trajando as lendárias Armaduras de Bronze, combaterão o mal onde quer que ele esteja e a protegerão com sua própria vida!!!
Mas, na verdade, eles não são os únicos que protegem Athena, e outros Cavaleiros se unirão e se oporão a Seiya e seus amigos em sua santa cruzada...
Pontuação: o mangá e o anime vão ter a mesma pontuação porque são farinha do mesmo saco... Se o anime tem um traço melhor, o mangá tem uma história melhor.
No entanto, é fato que ambos podiam ser bem melhores. A começar pelos personagens, típicos estereótipos na histórias de Kurumada. Até mesmo a aparência do protagonista é um clichê dele... -_-'
Em resumo, utlizar cultura grega como pano de fundo já é batido (leia a Marvel e a DC pra entender o que falo), a história nem tem reviravoltas ("Oh, ele vai se voltar contra o... ih, morreu...") e o protagonista é um maldito fraco-indeciso-que-não-serve-pra-nada-além-de-inspirar-os-outros (ufa, acabou!). Se você quer inovação em histórias envolvendo culturas "exóticas", vá ler/assistir RG Veda (CLAMP?! DE NOVO?!) ou o lendário anime que carrega o nome de Shurato. Ambos tratam de cultura indú.
Pra CdZ... Troféu Eca, Acho que Pisei em Algo... (Nota 2 de 5)
Nenhum comentário:
Postar um comentário