segunda-feira, 27 de outubro de 2008
(TALVEZ!) O pior videoclipe da história da humanidade
Eu na verdade queria postar uma resenha, mas tem tanta coisa que eu quero fazer resenha que eu fico na dúvida, e fuçando o Youtube eu achei algo REALMENTE bizarro. (Resumindo, tô postando pra encher lingüiça)
E NÃO ME PERGUNTEM quem é esse bigodudo que eu não faço a MÍNIMA IDEIA de quem seja.
Marcadores:
Catástrofe,
Comédia,
Ficção Científica,
Videoclipe,
Youtube
domingo, 19 de outubro de 2008
MMO de Otaku! ai sp@ace
Uma imagem do jogo.Como vocês sabem, existe um monte desses RPGs on-line hoje em dia.
O ai sp@ce (escrito assim mesmo) é mais um deles, mas com uma grande diferença: os personagens tem design de anime, e, em vez de matar monstros pra ganhar coisas novas, você cumpre tarefas.
Pra completar a bagaça, você é acompanhado por uma parceira virtual (ai-chan) e pode andar por aí, conversar, se mudar... essas coisas de Second Life.
Ou seja, um Second Life pra otakus.
Não, eu não sei se dá pra se inscrever ainda, da última vez que eu li uma notícia sobre isso, já tinha fila de espera!!!
A matéria original está aqui.
quarta-feira, 15 de outubro de 2008
Spawn, o Soldado do Inferno - Filme
Fontes: a imagem foi retirada do eMulinha, e as informações técnicas do AdoroCinema.comTítulo original: Spawn
Criado por: Todd McFarlane
Direção: Mark A.Z. Dippé
Gênero: Super-Heróis/Terrir/Aventura
O que você recomenda depois disso? Hellsing
Como sempre, eu não tinha nada melhor pra assistir (o quê? CSI Miami? Faça-me o favor...), e este petardo estava passando na TV. Aí eu pensei: bom, dá caldo pruma resenha!
A história desse filme é até simples: Al Simmons é o melhor agente de uma determinada organização americana, até ser traído e morto por seu chefe e sua parceira...
Após a sua morte, Simmons faz um acordo com o demônio Malebólgia, que, em troca de Simmons se tornar seu mais fiel soldado, o permitirá voltar à vida. Para seu azar, Simmons volta, mas apenas 5 anos depois de sua morte! Sua esposa casou com seu melhor amigo, e os dois que o traíram se deram bem na vida. É claro que Simmons está revoltado, e querendo vingança!!!
Pra completar, ele é perseguido por um palhaço (sim, isso mesmo, um palhaço) e por um homem chamado Cagliostro, que tenta recrutá-lo para o lado do bem na eterna luta entre o Paraíso e o Inferno, e o ensina a controlar seus novos poderes.
Por mais que o filme seja ruim, é uma das melhores adaptações de super-heróis para o cinema. Tá certo que não é algo que possa se dizer "nossa, como é bem feito" (mesmo pra época), mas é bastante fiel à idéia do personagem e sua personalidade.
Mas ainda acho que a melhor atuação do filme é a de John Leguizamo, como o Violador (que ficou com o nome de Palhaço no filme... -_-'). Ele incorporou bem o espírito sarcástico e sem noção do personagem, e é bem divertido vê-lo no filme... mas o mesmo não se pode dizer do resto do elenco: eu acho que, até hoje, Martin Sheen (um dos melhores atores de Hollywood) não sabe o que estava fazendo naquelas gravações, e vamos concordar que Michael Jai White (que interpreta Al Simmons) não é lá essas coisas como ator.
Mesmo com tantos defeitos, Spawn se destaca por ser uma das primeiras grandes adaptações de quadrinhos, e por ser superior a adaptações péssimas como Demolidor - o Homem Sem Medo e Elektra, além de ser bastante fiel ao personagem.
Mas que podia ser melhor, podia.
Nota Definitiva... 2 de 5
terça-feira, 14 de outubro de 2008
Sistema de Classificação
Bem, mesmo que alguns já estejam familiarizados com o sistema de classificação que a gente usava nas resenhas (ou melhor dizendo, o Pato usava já que eu entrei aqui no blog hoje) eu resolvi postar ele de novo aqui no novo blog, graças a magia do CTRL+C -> CTRL+V. ^^
Nota 1 de 5 - esta obra foi utilizada pela Inquisição Espanhola para fazer com que os acusados admitissem que eram bruxos (e SEMPRE funcionava!), então mantenha distância disso, tipo uns 10 Km...
Nota 2 de 5 - já é melhor que a anterior, mas você não vai se lembrar dela uma semana depois, ou vai se lembrar dela pelos motivos errados (como uma comédia involuntária, por exemplo).
Nota 3 de 5 - Razoável. Dá pra levar numa boa e diverte bastante. Tempo bem gasto.
Nota 4 de 5 - Ótimo, valeu toda a grana que você gastou para ter acesso a ele, então cala a boca e aproveita!
Nota 5 de 5 - Você vendeu sua alma por isso? Não? JURA MESMO?! Vale a pena ter umas 10 ou 20 cópias disso... XD
Nota 1 de 5 - esta obra foi utilizada pela Inquisição Espanhola para fazer com que os acusados admitissem que eram bruxos (e SEMPRE funcionava!), então mantenha distância disso, tipo uns 10 Km...
Nota 2 de 5 - já é melhor que a anterior, mas você não vai se lembrar dela uma semana depois, ou vai se lembrar dela pelos motivos errados (como uma comédia involuntária, por exemplo).
Nota 3 de 5 - Razoável. Dá pra levar numa boa e diverte bastante. Tempo bem gasto.
Nota 4 de 5 - Ótimo, valeu toda a grana que você gastou para ter acesso a ele, então cala a boca e aproveita!
Nota 5 de 5 - Você vendeu sua alma por isso? Não? JURA MESMO?! Vale a pena ter umas 10 ou 20 cópias disso... XD
Demorei, mas finalmente tô aqui!
Sou Vitor, novo integrante nessa parada.
Talvez vocês não se lembrem, mas eu era um dos caras que tava no primeiro Patocast. Na verdade era pra eu aparecer um pouco antes, mas devido ao que aconteceu com o GMail do meu amigo Pato (mais detalhes no post abaixo) a minha vinda... Ah enfim, eu tô aqui pra ajudar esse blog com mais resenhas. (e algumas besteiras de vez em quando)
Pretendo fazer a minha lista de resenhas mais focada em jogos, mas até posso postar resenha de outro tipo de coisa.
...
Bom, não tenho muito a falar agora, afinal é só introdução. Mas só pra não deixar esse post em "branco"... é... ham... MOMENTO NOSTALGIA:
Talvez vocês não se lembrem, mas eu era um dos caras que tava no primeiro Patocast. Na verdade era pra eu aparecer um pouco antes, mas devido ao que aconteceu com o GMail do meu amigo Pato (mais detalhes no post abaixo) a minha vinda... Ah enfim, eu tô aqui pra ajudar esse blog com mais resenhas. (e algumas besteiras de vez em quando)
Pretendo fazer a minha lista de resenhas mais focada em jogos, mas até posso postar resenha de outro tipo de coisa.
...
Bom, não tenho muito a falar agora, afinal é só introdução. Mas só pra não deixar esse post em "branco"... é... ham... MOMENTO NOSTALGIA:
segunda-feira, 13 de outubro de 2008
De Luto
Caros amigos leitores: estou de luto pela minha antiga conta do GMail.
Devido a um capricho do "destino", minha conta antiga do GMail foi desativada. E o maior problema nem foi perder o e-mail ou o Orkut (não usava mesmo... XD), mas sim o grandessíssimo problema que me surgiu por não poder postar em meu blog anterior.
Por causa desse "probleminha, a partir de agora as postagens do blog serão feitas neste novo espaço, mas seguindo o espírito brasileiro da gambiarra e o recente modelo do antigo blog.
As antigas postagens podem ser encontradas para leitura no Lago do Pato.
Não deixem de ler minhas notícias e resenhas aqui!!!
Devido a um capricho do "destino", minha conta antiga do GMail foi desativada. E o maior problema nem foi perder o e-mail ou o Orkut (não usava mesmo... XD), mas sim o grandessíssimo problema que me surgiu por não poder postar em meu blog anterior.
Por causa desse "probleminha, a partir de agora as postagens do blog serão feitas neste novo espaço, mas seguindo o espírito brasileiro da gambiarra e o recente modelo do antigo blog.
As antigas postagens podem ser encontradas para leitura no Lago do Pato.
Não deixem de ler minhas notícias e resenhas aqui!!!
quinta-feira, 9 de outubro de 2008
Invasões alienígenas, plágios e outras besteiras
Isto é um skrull.
Isto é um reptiliano.
E essas são as versões piratas dos super-heróis Marvel.Os reptilianos estão entre nós!
E os skrulls também!!!
LOL
Por mais que Tiago Santiago não admita, ele plagiou descaradamente o lance dos mutantes da Marvel e escreveu uma novela sobre super-seres. Como ele não queria ficar só no básico, ele resolveu copiar uma saga inteira da Marvel e colocar em sua novela: Secret Invasion.
Pra quem não sabe, em Os Mutantes - Caminhos do Coração, os mutantes foram criação de cientistas alienígenas que queriam reforços humanos para uma invasão. Por isso existem super-seres no mundo bizarro da novela... Esses aliens são os reptilianos, uma raça avançadíssima tecnologicamente, de pele verde (provável) e transmorfa* (com certeza, já que existem personagens na trama que são reconhecidamente reptilianos).
Na Marvel, muda um pouquinho (ou será que muda um pouquinho em Os Mutantes?): vários dos super-seres do universo Marvel foram substituídos por versões alienígenas e "made in China", e agora ninguém sabe quem é quem!!! Essa raça, os skrulls, tem pele verde e é transmorfa...
Alguém nota alguma semelhança?
Antes que Santiago diga que não é um plágio, basta ver que Secret Invasion começou beeeeeeeeeem antes dessa invasão em Os Mutantes, e não adianta me dizer que "só começou agora no Brasil essa saga": ele tem internet, não é?
Who do you thrust?
*Transmorfo é uma criatura que consegue mudar de forma e/ou aparência, muito comum na ficção-científica
**Referência à frase que é carro chefe de Secret Invasion. Pode ser traduzida como "Em quem você acredita?"
Marcadores:
Catástrofe,
Ficção Científica,
Notícia,
Super-Heróis
Assinar:
Postagens (Atom)